terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bitx40

Para quem gosta de pequenos rádios QRP, o nome bitx40 não será certamente algo desconhecido.
Este pequeno rádio criado para trabalhar, como o nome sugere, nos 40 metros, foi atualizado novamente e contém agora um raduino no kit enviado. Baseado num arduino nano, esta placa contém todos os componentes necessários para termos um display de duas linhas para mais facilmente controlar o nosso pequeno transceiver.

Com o seu pensamento open-source e agora a inclusão de um arduino totalmente "hackavél" para o controlar, este kit tem sido modificado e melhorado por radioamadores de todo o mundo desde que foi apresentado (e oferecido) a primeira vez há sensivelmente dois anos num HamFest na India. Podem ver aqui o vídeo de apresentação da placa pelo seu autor.

Mesmo com todos os percalços e acusações feitas a Farhan, o bitx40 continua a ter um design e utilidade muito bem recebidos pelos radioamadores, que no seu grupo do yahoo acerca da placa inicial, a bitx20, alguns milhares de membros dão dicas e discutem várias temáticas relacionadas com esta nova placa que já vai na revisão 3. Este grupo mudou-se há três dias para uma nova casa, no groups.io

Não deixem de visitar também a página pessoal do Ashhar Farhan.

Sem comentários:

Enviar um comentário